Clássico, raro e muito quente: uma das 99 unidades do Golf mais exclusivo do Brasil, agora aqui, na Viitin's Garage .! Atualizado, bugs corrigidos!
Faça o download agora!
É estranho falar de um clássico que é derivado de um modelo que ainda está em produção.
Mas o fato é que o Volkswagen Golf GTI VR6 reúne vários ingredientes que o validam como figurinha da seção.
Para começar, é raro. Foram apenas 99 unidades produzidas em 2003 na fábrica de São José dos Pinhais (PR), sempre com carroceria duas portas.
Em segundo lugar, é rápido. Em vez do motor 1.8 turbo de 180 cv e 24 kgfm de torque que equipava o GTI de então, esse Golf tem um 2.8 VR6 de 200 cv e 27 kgfm. A letra R na sigla VR6 aponta o ângulo fechado de 15º entre as bancadas de três cilindros, quase que um motor em linha. Compacto, o seis cilindros trabalhava em conjunto com um exclusivo câmbio manual de seis marchas, cujos engates curtos ajudavam o hatch a ir aos 100 km/h em 7,7 segundos, 0,1 s a menos que o turbo. Uma prova de que era uma opção puramente emocional, já que em velocidade máxima apanhava, ficava nos 209 km/h contra 227 km/h do GTI turbinado.
Em compensação, o conhecido bom acerto dinâmico do Golf melhorava ainda mais com as rodas aro 17 envolvidas por pneus 225/45.
De quebra, salvaguardas como o controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e diferencial eletrônico (para repassar a força para a roda com maior aderência) davam uma mão.
O comportamento dinâmico poderia ser ainda mais afinado se não fosse uma decisão da engenharia. É que os VR6 produzidos por aqui eram destinados ao mercado norte-americano, então nada de tração integral como nos modelos feitos na Europa. Por dentro, poucos detalhes diferenciavam o VR6, a começar pelos detalhes em vermelho nos cintos e nas costuras do couro de bancos, volante e manopla do câmbio, esta estilizada em formato de bola de golfe como no primeiro Golf GTI e no Gol GT. Mesmo assim, parecia pouco para justificar o preço de R$ 105 mil, R$ 45 mil a mais que um Golf GTI com itens semelhantes.
Contudo, se você quer o prazer raro de tocar um V6 aspirado cujo ronco é mais envolvente, terá que pagar bem mais caro até hoje em dia. Enquanto um Golf GTI 1.8 turbo pode ser encontrado por pouco mais de R$ 20 mil, o seis cilindros sairá por mais que o dobro. Agora, se você não quer abrir mão da melodia, mas não quer pagar uma pequena fortuna, vale dar uma olhada nos VR6 de geração anterior. Foram importados apenas em 1995 e têm 174 cv, porém valem bem menos e oferecem a mesma sinfonia.
Texto: Revista Auto Esporte
Texto: Revista Auto Esporte
Mais uma exclusividade da Viitin's Garage .
Logo, logo estará aqui a versão GTI 1.8 turbo, na qual também vai sair para download...
Fiquem com mais imagens desse belo hatchback, download e se possível, comente ! Abraço.
[FIXED]
O que foi atualizado?
*Imvehft - Piscas agora trabalhando
*Posição do PED(CJ) e bancos dianteiros
*Dummies das portas(elas estavam atravessando o para-lama)
*Handling totalmente refeita, altura regulada e foram inclusos também, freios "ABS".
*Bugs de material na porta do motorista
*Bugs no forro da tampa da mala
*Mais algumas coisas pequenas.
*Foi adicionado como opcional a linha para substituição das cores no arquivo "carcolors.dat" de seu GTA. Com ela, todos os Golfs VR6 rodando nas ruas estarão na cor prata, como na realidade!
Realmente me desculpem por ter lançado um carro tão bugado! Corrigi tudo que encontrei, se alguém encontrar algo mais, por favor poste aqui!
Se for postar em seu blog, site ou fórum, favor, manter o aquivo de texto "Importante!.txt" e colocar devidos créditos pela minha conversão com link do meu blog.
Atenção!
Para que o mod funcione corretamente, é necessária a instalação do meu "vehicle.txd".Download dele aqui!
Mais informações nos arquivos "Importante!.txt" presentes nos downloads!
Valeu pessoal
É isso, fique sempre ligado no meu blog !
-Abraço.
Please put a download link.I love this car and i really want to put this car to my SanAndreas. P.S:Please
ResponderExcluirReleased! Hugs.
ExcluirLegal cara, se tu puder(claro), faz o novo golf que lançou agora...
ResponderExcluirGolf MK7 está nos planos sim amigo, aproveite o download, abraços!
Excluiraqui , quando entra nele o jogo crash , olha que esse carro é levinho , eu tenho mais pesado aqui..
ResponderExcluirQue estranho amigo, você foi o primeiro a constatar esse bug :S
ExcluirVocê está usando o Imvehft? Ultima versão v2.0.1?
Você pode baixar essa versão clicando aqui .
Você já tinha instalado em seu GTA outro carro substituindo o Blista Compact?
Esse outro carro poderia acompanhar algumas linhas para substituir no seu GTA, nas quais causariam esse bug quando instalado outro carro mantendo as linhas.
Por fim tente instar outro carro daqui do blog, como o S3 99 .
Abraços!
Respondendo as suas perguntas...
ResponderExcluirSim eu uso a ultima versão do Imvehft;
Tinha o blista original mais imvehft , botei o original denovo e pegou normalmente.
Instalei o S3 99 e pegou normalmente , só o golf que não pego .
Saaalve Vitin , valeu pela ajuda , eu consegui , Oque eu fiz ?
ResponderExcluirSimples , mudei o nome da dff e txd do carro para outro nome de outro carro no gta .. (mudei de blistac para turismo) ai ele pegou normal , eu axo que era problema no blista mesmo ...
Jóia guri! Aproveite o mod, grande abraço.
Excluirperfeito cara amei o carro *-*
ResponderExcluirObrigado! divirta-se! :)
Excluirque golf massa vei mt top
ResponderExcluirValeu bro, visite sempre que puder o blog!
ExcluirAqui está nos favoritos , sempre visitarei o blog em busca de novidades ;D
ResponderExcluir